Inaugurada em Pedreiras a FEMAF – Faculdade de Educação Memorial Adelaide Franco

A faculdade, que está localizada no bairro Maria Rita em Pedreiras, é uma homenagem a Professora Adelaide Ferreira Franco, natural de Brejo Santo, no Estado do Ceará, que segundo a biografia da homenageada estudou em Escolas de Coronéis, enfrentando a rigidez da repreensão do Coronelismo. Chegou em Pedreiras no ano de 1955, e fixou residência no Povoado Sítio Novo. Era casa com Pedro Jacinto Franco e da união matrimonial nasceram as filhas: Francisca das chagas Franco e Francisca Cilene, que é casada com o diretor-presidente da FEMAF, o professor Francisco Rodrigues

Participaram da mesa solene Antônio Alves (coordenador do polo de Lago do Junco), Irmã Carla (neta da homenageada), Francisco Rodrigues da Silva Jr. (assessor jurídico da instituição), Padre José Geraldo (diretor espiritual da faculdade), Vereador Marcos Louro (representou o pai Raimundo Louro e o irmão,o Deputado Vinícius Louro), Iaciara Bernardo Rios (Secretária de educação de Pedreiras), Francisca Cilene (vice-diretora da FEMAF) e o Professor Francisco Rodrigues da Silva (diretor-presidente da faculdade).

Padre José Geraldo sendo nomeado como Diretor Espiritual da Faculdade

Durante a programação o diretor-presidente, professor Francisco Rodrigues, fez uma grande surpresa ao Padre José Geraldo que foi nomeado como Diretor Espiritual da instituição.

Os convidados ouviram atentamente os pronunciamentos que renderam elogios à família, pela garra e bravura como enfrentaram as dificuldades para realizar o sonho, e oferecer a Pedreiras e Região mais uma opção de ensino superior, com diversos cursos.