DÚVIDAS ?

 

Graduação Superior em Pedagogia

O Curso de Graduação em Pedagogia, tem como objetivo preparar profissionais para o mercado de trabalho, exercendo a função de educador em escolas públicas e privadas, ministrando aulas de 1ª a 5ª séries do ensino fundamental, como também educação infantil e especial. Ainda dentro de sua competência administrar e gerenciar escolas, e atuar na educação superior. Dentro da área educacional o pedagogo pode elaborar e editar materiais didáticos para adequá-los aos métodos de ensino para cada nível de escolaridade.

Duração – 04 Anos

Hospitais:

É um modo de ensino da educação especial que visa a ação do pedagogo no ambiente hospitalar, no qual atende crianças ou adolescentes com necessidades educacionais especiais transitórias, ou seja, criança que por motivo de doença precisam de atendimento escolar diferenciado e especializado.

Creches:

Diante da necessidade do trabalho o mundo capitalista exige dos pais a presença integral nas empresas trabalhistas, por isso o pedagogo tem uma função muito importante exercendo esse papel de educador dentro das creches públicas e privadas.

Brinquedotecas:

O pedagogo também está preparado para atender nas brinquedotecas, pois ele sabe como relacionar determinadas brincadeiras, para cada faixa etária, estimulando, ajudando e assim desenvolvendo o cognitivo e emoção infantil pois através da brincadeira, a criança entende o mundo com mais habilidade.

Mídias educativas:

O pedagogo através da mídia educativa, faz um trabalho de formação educacional para jovens, crianças e adultos com a formalidade de EaD que tem seu modelo próprio de ensinar.

Empresas:

Do modelo empresarial nasce a necessidade de criação de creches para os filhos dos operários, e com isso o trabalho do pedagogo é fundamental para a formação das crianças.

A função do pedagogo é de extrema importância não somente para instituições de ensino, mas também para empresas públicas, privadas e organizações não governamentais.

Francisca das Chagas Franco