DÚVIDAS ?

 

Graduação Superior em Serviço Social

O curso de Bacharelado de Serviço Social forma profissionais prontos para planejar e colocar em ação políticas públicas e programas sociais voltados para o bem-estar coletivo. Assumindo as responsabilidades pertinentes à profissão, com uma visão crítica e analítica e o compromisso com a justiça, a ética e a cidadania, capazes de colaborar ativamente para o desenvolvimento e a transformação da realidade social que estiver inserido.

DURAÇÃO: 04 anos TIPO DE FORMAÇÃO: Bacharelado

Assistência à criança e ao adolescente:

Acompanha crianças e jovens carentes em projetos voltados à educação e nos processos nas varas de família, em casos de risco social, adoção e disputa de guarda.

Empresas:

Responsável por programas educativos de saúde, lazer e segurança do trabalho. Também presta assistência a funcionários com problemas particulares. Organizações privadas e entidades do terceiro setor Implementa projetos de responsabilidade e desenvolvimento social.

Saúde:

Participa de campanhas públicas de prevenção de doenças e combate às drogas. Presta assistência a pacientes e familiares.

Programas governamentais:

Desenvolve projetos e seleciona famílias e comunidades em programas como Bolsa Família e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Implementação de projetos:

Planeja, executa, monitora e avalia projetos em penitenciárias, centros de ressocialização, fundações, hospitais e centros comunitários.

Outras:

Sua atuação é passível em vários segmentos compatíveis com a formação obtida no curso. Por exemplo, em empresas que possuem fundações para a gestão de projetos sociais; na educação, criando e implementando programas de bolsa de estudo e auxílio financeiro, indicando os estudantes beneficiários; na pesquisa cientifica, entre outros.

Viviane Soares Silva